• ORTEB

A importância da Água em tempos de pandemia

A água é um bem ambiental, público e direito humano fundamental. Mas no Brasil temos uma triste realidade onde a maioria da população, cerca de 35 milhões de brasileiros ainda não possuem água tratada e mais de 100 milhões não têm saneamento básico (Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento – SNIS2018).;

Diante da Pandemia da Covid-19, cada vez mais entendemos a necessidade desse bem inigualável, afinal, a pandemia do coronavírus está sendo enfrentada com medidas de proteção e higiene pessoal. Lavar as mãos com água e sabão por 20 segundos é a melhor maneira de impedir a propagação e disseminação do coronavírus. Juntamente com as medidas de distanciamento social, a limpeza com água e sabão é, até o momento, o método mais eficiente e barato para evitar o contágio.

Além disso, devido à pandemia do novo coronavírus não só a higienização das mãos precisou ser reforçada, mas também a higienização de superfícies e objetos. Por isso é importante alertar para a necessidade de uma postura consciente da população diante da adoção das medidas de segurança contra o vírus. Desperdícios e excessos no uso da água precisam ser evitados durante este período de caos.

Seguem algumas dicas de redução de consumo de água:

•Feche a torneira enquanto escova os dentes, ensaboa vasilhas e lava as mãos

•Banhos curtos

•Feche o chuveiro sempre que possível

•Não utilize a mangueira para limpeza de calçadas, veículos ou regar as plantas

•Use a descarga com consciência e não deposite papel higiênico no vaso sanitário

Vamos ser conscientes e se possível fique em casa!



0 visualização

24hrs por dia

7 dias por semana

ENDEREÇOS:

Botafogo - Rua General Polidoro, nº 85

Barra da Tijuca - Av. Olegário Maciel, nº 214 Lj. 5

LIGUE:

Botafogo: (21) 2543-9000 / 2542-1313  
Barra: (21) 2493-7433 / 2493-9703

Leia Aqui a Política de Privacidade

24hrs por dia

7 dias por semana